Os Melhores Fundos de Investimento em Portugal

O ano de 2019 foi um ano marcado pelas excelentes performances dos fundos da Optimize. Segundo a MorningStar, os Fundos Optimize Investimento Activo (20,34%) e Optimize Selecção Agressiva (20,10%) ficaram em 3º e 4º lugar no ranking de fundos mais rentáveis em Portugal. As boas notícias não se ficam por aqui, pois também o PPR Moderado da Optimize (3,22%/risco 3) alcançou o 2º lugar no ranking de fundos com a melhor relação rentabilidade/risco.

 

“Os fundos multiativos são uma parte muito relevante da gestão de ativos nacional. A oferta de soluções de investimento diversificadas e perfiladas é vasta em Portugal e as rentabilidades conseguidas em 2019 foram significativas. Os 10 fundos mistos mais rentáveis do ano obtiveram retornos entre os 16 e os 29%. Quando olhamos para o ranking pela rentabilidade total vemos, como seria de esperar, que há uma significativa preponderância de fundos de uma categoria: alocação agressiva. Maior risco significa, teoricamente, um maior retorno potencial e metade dos fundos multiativos entre os 10 mais rentáveis encaixam nesta categoria, segundo a Morningstar.”

 

 

“No entanto, o panorama muda bastante quando consideramos os fundos com a melhor relação rentabilidade/risco. (…) A Optimize Investment Partners posiciona o seu Optimize Capital Reforma PPR/OICVM, gerido também por Pedro Lino e Carlos Pinto, no segundo lugar deste ranking (…).”

 

 

Interessado? Abre já a sua conta.

 

Informação adicional:

Artigo publicado in Funds People